Foguinho escreveu:
Agora é só esperar a renovação que segundo o rapaz da concessionária talvez caia pela metade do preço. Ainda segundo ele, seguros de CB300 que foram fechado na mesma faixa de preço do meu, agora estão sendo renovados na faixa de R$ 800,00.
Foguinho, infelizmente tenho que discordar dos dizeres desse rapaz.
Uma coisa que a moça foi bem sincera comigo quando fechei o seguro dentro da agência do BB na qual sou correntista a um bom tempo (e ganhei um desconto de 30%), era que o valor iria quase que dobrar de preço na renovação, a tendência na verdade era cair, por ser calculado com base no valor FIPE, no entanto o que pesa mais é o desgaste do bem, tornando assim ele mais propício ao sinistro, mais velho, mais caro. Que eu comprovei fazendo uma simulação via site.
Resumindo: nada pessoal, mas isso que ele disse
é papo de vendedor.
puluka escreveu:
é preciso fazer uma pesquisa então com quem tem e já precisou acionar as seguradoras, pra saber se houve algum problema no serviço.
Bem, eu fui um desses casos que precisei acionar a seguradora, lembram do passeio pra São Thomé em que eu comprei um terreno faltando uma semana pro rolé? Pois, então. No local do acidente liguei pro 0800 acionei o reboque sem custo algum, me perguntaram pra qual oficina eu deseja enviar o veiculo (cc da Honda) depois somente tive que enviar um e-mail pro atendente da sulamerica (que como eu disse duas vezes anteriormente, BB e sulamerica é a mesma coisa) com a cópia do BO que a PRF fez no local, cópia do documento do condutor (eu) e documento do veiculo, sinistro aprovado em três dias. A única dor de cabeça que tive (foi com "cc da Ronda" que como todo mundo aqui do forum sabe isso não é novidade) a demora para chegar as peças. Dor de cabeça somente com a dona Ronda. Seguradora nota 10.
OBS: Puluka, se vc falar que faz parte de motoclube, o valor aumenta, geralmente a visão que eles tem de motoclubes são de caras beberrões e arruaceiros, cupim de moto.